Polícia apreende 5,3 kg de crack em depósito de drogas em São Vicente

Entorpecentes estavam divididos em 13 tijolos e, segundo os policiais civis, ninguém foi preso no local

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  29/01/20  -  19:58
Droga estava dividida em 13 tijolos
Droga estava dividida em 13 tijolos   Foto: Foto> Divulgação/Polícia Civil

O objetivo era localizar um lugar usado como cativeiro de caminhoneiros sequestrados por ladrões de carga. Porém, foi descoberto um depósito de drogas, onde havia 5,3 kg de crack.


O depósito de entorpecentes fica no Dique das Caxetas, em São Vicente. O crack estava dividido em 13 tijolos. Ninguém foi preso no local e as investigações prosseguem para identificar os donos da droga.


Equipe do Setor de Repressão a Furtos e Roubos de Carga, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, foi ao Dique das Caxetas na manhã desta quarta-feira (29). Ela apurou que motoristas de caminhão são mantidos em cárcere privado na comunidade.


Enquanto percorriam becos com a finalidade de descobrir o cativeiro usado pelos ladrões de cargas, os investigadores Alberto Teixeira Filho e Ibrahim El Banat se depararam com um barraco aberto e abandonado.


Os tijolos de crack estavam atrás da moradia, debaixo de uma pilha de entulho. No encalço de rastros deixados por assaltantes e sequestradores, os policiais da DIG chegaram muito próximo de traficantes.


Ainda ninguém foi preso. Porém, de acordo com o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e o chefe dos investigadores Paulo Carvalhal, já há pistas dos integrantes da quadrilha de ladrões de cargas e dos donos da droga.


A apreensão do crack já produziu tensão no Caxetas, diante da possibilidade de conflito entre os ladrões e os traficantes. No mundo do crime prevalece a regra de que um bandido não pode denunciar ou, de qualquer forma, prejudicar a atividade de outro.


Logo A Tribuna
Newsletter