Polícia Ambiental flagra rede de pesca irregular e solta mais de 20 peixes em Guarujá

Responsável por pesca em local proibido não foi identificado, e rede foi apreendida

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/12/20  -  01:36
Polícia Ambiental flagra rede de pesca irregular e solta mais de 20 peixes em Guarujá
Polícia Ambiental flagra rede de pesca irregular e solta mais de 20 peixes em Guarujá   Foto: Divulgação/Ciamar

Policiais Militares da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (CiaMar) apreenderam uma rede de pesca ilegal e soltaram 20 peixes no mar, provenientes de pesca irregular, nesta quinta-feira (10). A ação ocorreu na Ilha das Palmas, em Guarujá, local proibido para pesca.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O responsável pela rede de espera não foi identificado. O equipamento estava sem plaquetas de identificação, e não havia nenhum pescador nas proximidades, contrariando a lei pesqueira vigente, e tornando o apetrecho ilegal.


A rede, com cinquenta metros de comprimento, estava armada próximo às rochas, e foi imediatamente recolhida pelos policiais. Foram libertados mais de 20 peixes, na grande maioria da espécie Parú.


Até o momento não foi possível identificar o responsável da rede, que foi apreendida para posterior destruição. A corporação informa que as ações rápidas como esta resultam na proteção e preservação das espécies marinhas, e que denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4750.


Logo A Tribuna
Newsletter