Polícia Ambiental apreende armas, munições, carnes e até crânios de animais, em Eldorado

Os objetos foram encontrados dentro de um barraco, no bairro Quadro Vergueiro. Dois homens conseguiram fugir pela mata ao avistar os policiais

Por: De A Tribuna On-line  -  02/03/19  -  15:00
Atualizado em 02/03/19 - 15:18
Polícia Ambiental apreendeu apetrechos de caça, em Eldorado
Polícia Ambiental apreendeu apetrechos de caça, em Eldorado   Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental apreendeu, na última sexta-feira (1), espingardas, armas, munições, carnes e até crânios de animais abatidos, em uma região de mata na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo. Todo o material era utilizado para a caça de animais na região. Dois homens conseguiram fugir.


A equipe de Força Tática Ambiental, do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, realizavam uma vistoria pelo bairro Quadro Vergueiro, quando, no km 14 da estrada vicinal, eles entraram em uma trilha e percorreram o caminho por cerca de uma hora.


Os policiais avistaram um barraco e, quando se aproximavam, observaram dois indivíduos que fugiram em meio à mata fechada. Imediatamente, os policiais realizaram buscas no local e nas proximidades da trilha, porém, não encontraram ninguém.


Polícia Ambiental apreende armas, munições, carnes e até crânios de animais, em Eldorado
Polícia Ambiental apreende armas, munições, carnes e até crânios de animais, em Eldorado   Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental

Dentro do barraco, os policiais encontraram diversas armas, materiais de caça e animais mortos. Segundo a Polícia Ambiental, foram apreendidas três espingardas, um cano de espingarda sem marca, uma arma tipo canhãozinho, 40 cartuchos, seis munições de calibre 32, sete munições de calibre 24 todos deflagrados e três pios de madeira.


Além disso, ainda segundo a polícia, foram encontrados três frascos de plástico contendo chumbo, um frasco contendo pólvora, 130 espoletas, 4.975 kg de carne de capivara e dois crânios de animal nativo abatido da espécie cateto.


Os materiais encontrados foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Eldorado onde o delegado Marcos Augusto Almeida elaborou o boletim de ocorrência e respectivo auto de exibição e apreensão.


Logo A Tribuna
Newsletter