Polícia Militar apreende veículo suspeito de clonagem no Vale do Ribeira

Operação aconteceu em uma avenida do Balneário Britânia, em Ilha Comprida. Proprietário do carro foi levado à delegacia

Por: De A Tribuna On-line  -  21/08/19  -  12:35
Veículo, que não tinha documentos e apresentava irregularidades, estava em frente a um comércio
Veículo, que não tinha documentos e apresentava irregularidades, estava em frente a um comércio   Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu um veículo com registros de clonagem na cidade de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira. O carro de cor branca foi localizado com o proprietário sem os documentos de registro.


O veículo estava em um trecho da Avenida Copacabana, no Balneário Britânia, em frente a um comércio. Os policiais militares receberam a informação de que o veículo seria produto de roubo, furto ou clonagem.


No momento da abordagem, o dono do carro afirmou que havia comprado o veículo há cerca de três meses, mas que ainda não havia feito a transferência de documentos, nem submetido à perícia do Detran-SP.


Durante vistoria no veículo, policiais constaraam que a numeração do chassi, que deveria constar na coluna das portas e amortecedores, estava raspada. Além disso, o número que havia no cofre do motor tinha indícios de adulteração.


Uma pesquisa indicou que o número do motor não tinha qualquer cadastro, apesar de conferir com o emplacamento do veículo. A partir dos dados, foi descoberto que o carro esteve em São Paulo no dia 5 de agosto. No entanto, o proprietário negou ter ido à capital com o carro na data.


Após inspeção, o homem foi levado à delegacia de polícia da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência de localização e apreensão de objeto. O veículo foi apreendido e transferido para o pátio municipal, onde será realizado uma perícia.


Logo A Tribuna
Newsletter