Polícia Militar apreende arsenal na casa de ajudante de pedreiro em Bertioga

Três espingardas, uma carabina, 188 cartuchos, seis frascos com pólvora e 6,4 quilos de chumbo em pequenas esferas foram apreendidos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  27/06/20  -  11:31
Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga
Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Três espingardas, uma carabina, 188 cartuchos, seis frascos com pólvora e 6,4 quilos de chumbo em pequenas esferas foram apreendidos na casa de um ajudante de pedreiro de 47 anos, em Bertioga, no final da tarde de quinta-feira (25).


A residência fica na Rua Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior, no Jardim Vista Alegre. De acordo com policiais militares, eles se dirigiram ao local para checar denúncia anônima de que o morador vendia armas e munições.


Os PMs foram atendidos na porta pelo próprio acusado. Informado sobre o teor da denúncia, o homem negou o comércio ilícito, mas admitiu guardar atrás do sofá da sala uma “espingarda de caça”.


O armamento foi achado no lugar indicado e os policiais decidiram vistoriar outros pontos do imóvel. Na garagem, dentro do porta-malas do carro do ajudante de pedreiro, foi encontrada outra espingarda.


Na sequência, atrás de um freezer que estava no quintal, os PMs acharam uma terceira espingarda. Por fim, os policiais revistaram um cômodo da moradia utilizado como depósito. Nele havia uma carabina, as munições, o chumbo e a pólvora.


As quatro armas de fogo estavam descarregadas. As munições são de armamentos de diversos modelos e calibres, inclusive de fuzil. Na Delegacia de Bertioga, o suspeito exerceu o direito de permanecer calado.


O delegado Marcello Marinho de Oliveira autuou o ajudante de pedreiro em flagrante pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e de munições, tanto de uso permitido quanto restrito. O suspeito foi recolhido à cadeia. 


Logo A Tribuna
Newsletter