Polícia desmantela laboratório de drogas em Santos e dois são presos

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriram local que também era usado como depósito no Morro da Nova Cintra

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  12/06/19  -  22:52
Laboratório de drogas operava no Morro da Nova Cintra, em Santos
Laboratório de drogas operava no Morro da Nova Cintra, em Santos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma casa de um único cômodo no Morro da Nova Cintra, em Santos, era usada como depósito e laboratório de drogas. Com a descoberta do local, no fim da tarde de terça-feira (11), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam 5,6 kg de haxixe e 3,9 kg de maconha. Dois homens foram presos em flagrante.


Segundo o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e o investigador Paulo Carvalhal, surgiu a informação de que um homem, membro de facção criminosa, utilizava um veículo Polo cinza para comercializar drogas. A denúncia ainda revelava que o suspeito possuía ponto de tráfico no Nova Cintra.


O rapaz passou a ser seguido, sendo visto estacionando o Polo no morro e se dirigindo a uma casa, cujo acesso só é possível por escadaria. Porém, no momento da abordagem, esse suspeito estava na Vila Mathias.


Ele portava uma pequena porção de maconha, caderneta com anotações sobre a venda de drogas e um molho de chaves. Uma delas era a da casa do Nova Cintra, onde um outro suspeito, de 32 anos, foi surpreendido embalando porções de maconha e haxixe.


Além dos entorpecentes, foram apreendidos na moradia quatro rádios de comunicação, quatro balanças e apetrechos para o preparo e embalagem de drogas, como liquidificador, nove bacias, galão e rolo de plástico. Conduzidos à DIG, os suspeitos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau.


Logo A Tribuna
Newsletter