Polícia Civil recupera carreta e 23 toneladas de adubo em Mongaguá

A carreta estava sem a placa, mas pela pesquisa do chassi foi possível apurar que é a mesma roubada em Cubatão

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  01/08/20  -  11:01
Polícia Civil recupera carreta e 23 toneladas de adubo em Mongaguá
Polícia Civil recupera carreta e 23 toneladas de adubo em Mongaguá   Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Mongaguá recuperaram nesta cidade, no início da noite de quinta-feira (30), uma das duas carretas com adubo tomadas de assalto na terça-feira, em Cubatão. No reboque apreendido havia 23 toneladas do produto, avaliadas em R$ 29 mil. No total, foram roubadas 47 toneladas.


A carreta estava sem a placa, mas pela pesquisa do chassi foi possível apurar que é a mesma roubada em Cubatão. Ela foi localizada na esquina das ruas Santos Dumont e Bruna Tamagnini de Souza, no Balneário Vera Cruz. Ninguém foi preso.


Para a realização do roubo, dois homens dominaram um caminhoneiro que transitava em baixa velocidade sob um viaduto, no Distrito Industrial de Cubatão. Antes que a vítima ingressasse na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, a dupla a rendeu e a levou para um cativeiro, onde havia mais dois homens.


Segundo os ladrões, eles tinham interesse apenas pela carga de adubo e, posteriormente, abandonariam o caminhão e os dois reboques. O motorista só foi libertado na madrugada de quinta-feira. Os criminosos o retiraram do cativeiro e o deixaram a pé em uma rua de pouco movimento, em Cubatão.


Logo A Tribuna
Newsletter