Polícia Civil descobre depósito de drogas em Cubatão

Ninguém foi preso no local, mas os indícios são de que o barraco foi desocupado às pressas com a aproximação dos policiais

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  10/12/19  -  13:44
Foram encontradas 383 porções de maconha, que totalizaram 580 gramas
Foram encontradas 383 porções de maconha, que totalizaram 580 gramas   Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Durante operação para reprimir o tráfico na Favela da Chatuba, na Vila Esperança, em Cubatão, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos descobriram um barraco usado como depósito de drogas.


A favela é formada por palafitas, porque fica em área de mangue. Na segunda-feira, os policiais vistoriaram alguns barracos apontados como esconderijos de traficantes. Em um deles havia 383 porções de maconha, que totalizaram 580 gramas.


Ninguém foi preso no local onde a droga foi achada, mas os indícios são de que o barraco foi desocupado às pressas com a aproximação dos policiais na Chatuba.

Segundo o investigador Paulo Carvalhal, na palafita havia vários documentos e quatro fotos 3x4 de um mesmo homem. Ele é suspeito de ser o responsável pelo lugar.


Além do entorpecente, foi apreendido um saco com embalagens vazias, do mesmo tipo que criminosos usam para acondicionar drogas.


Os policiais também recolheram quatro folhas com anotações do tráfico e dois blocos de bilhetes para sorteio pela Loteria Federal, denominados "Resenha de Amigos".


Rifas e sorteios pela Loteria Federal são meios que o Primeiro Comando da Capital (PCC) utiliza para captar recursos destinados ao financiamento do tráfico de drogas e de outros crimes.


Logo A Tribuna
Newsletter