PM que matou mulher e se suicidou em Peruíbe anunciou o crime em grupo de WhatsApp

Assassinato ocorreu após vítima deixar os filhos do casal na escola

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  22/10/19  -  12:28
Atualizado em 22/10/19 - 12:57
Edson Jacinto Melo e Ana Gabriela Perin Broesler estavam brigados, mas continuavam morando juntos
Edson Jacinto Melo e Ana Gabriela Perin Broesler estavam brigados, mas continuavam morando juntos   Foto: Arquivo Pessoal

Em áudio enviado a um grupo de WhatsApp formado por policiais militares, o soldado Edson Jacinto Melo admitiu ter praticado uma “besteira” ao contar que havia acabado de matar a tiros a sua mulher. Ainda na mensagem de voz, ele pediu desculpas e ajuda para cuidar dos filhos do casal. Logo após a postagem, suicidou-se com um disparo no céu da boca. 


A tragédia aconteceu nesta segunda-feira (21) pela manhã, em Peruíbe, logo após Ana Gabriela Perin Broesler, de 26 anos, deixar os três filhos do casal (duas meninas e um menino) na escola, no Jardim dos Prados. A jovem foi de carro ao colégio, e o soldado Edson Jacinto Melo, de 41, se dirigiu ao seu encontro em outro veículo. 


Informações iniciais davam conta de que a mulher levou três tiros na cabeça, no abdômen e na coxa e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, onde faleceu. Porém, sua morte foi constatada por uma equipe de resgate no local do crime, dentro do Fiat Siena que dirigia. Ela apresentava marcas de disparos na coxa e no peito. 


Lotado na 3ª Companhia do 29º BPM/I, o soldado Edson usou uma pistola Taurus calibre .40 da corporação. Após o homicídio da mulher, ele seguiu para a residência do casal, na Vila Erminda, e se matou. O suicídio foi praticamente anunciado, devido ao áudio que enviou ao grupo de WhatsApp formado por policiais militares. 


Pressentindo que a tragédia não se limitaria ao assassinato de Ana Gabriela, PMs se dirigiram rapidamente à moradia do colega, mas nada puderam fazer para evitar o seu suicídio. Eles se depararam com a casa aberta e o soldado morto próximo à porta da cozinha e ao lado da pistola. 


A mãe de Ana Gabriela foi avisada sobre a morte dela a tempo de chegar ao local do homicídio antes de o cadáver da jovem ser retirado do Siena. 


Logo A Tribuna
Newsletter