PM mata bandido armado que assaltava motorista em Guarujá

Dois criminosos, ambos de 19 anos, abordaram vítima próximo ao túnel da Vila Zilda e efetuaram disparos contra o policial, que presenciou o assalto. Comparsa foi atingido e ficou ferido

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  02/11/19  -  18:48
Atualizado em 02/11/19 - 18:51
PM matou um bandido que tentava assaltar um motorista próximo ao túnel da Vila Zilda
PM matou um bandido que tentava assaltar um motorista próximo ao túnel da Vila Zilda   Foto: Reprodução/ Plantão Guarujá

Um policial militar que presenciou dois ladrões roubando um motorista em Guarujá, às 5h50 deste sábado (2), matou a tiros um suspeito e baleou outro.


Em seu veículo particular, o agente público se dirigia ao trabalho, na 2ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Vicente de Carvalho.


Ao trafegar pela Avenida Lídio Martins Correia, na Vila Zilda, próximo ao túnel, o policial percebeu dois bandidos armados assaltando um motorista. A dupla se aproveitava do congestionamento para agir.


Após se identificar, o policial determinou que os ladrões se rendessem, mas eles reagiram atirando. Houve revide e um dos criminosos, Mateus Santos da Silva, de 19 anos, foi baleado e morreu no local.


Segundo informações da Polícia Civil, o comparsa, de 19 anos, foi baleado e fugiu com a arma que portava. Posteriormente, ele deu entrada no Hospital Santo Amaro desarmado. Ele foi socorrido por desconhecidos.


Mateus portava uma réplica de arma de fogo. Autuado em flagrante pelo delegado Thiago Nemi Bonametti, o jovem permanece internado sob escolta policial.


O automóvel da pessoa que era roubada foi atingido por disparos, mas ela não se feriu. O policial militar que trocou tiros com os assaltantes também escapou ileso.


Logo A Tribuna
Newsletter