PM flagra jovem com 254 porções de cocaína em carro de aplicativo em Guarujá

Abordagem de policiais na Cônego Domênico Rangoni aconteceu na madrugada desta terça-feira (28)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  28/01/20  -  20:40
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Policiais militares suspeitaram de um Chevrolet Cruze preto com película escura em todos os vidros, que estavam erguidos, e determinaram a sua parada para uma vistoria. Um dos passageiros carregava 254 porções de cocaína e foi preso em flagrante. A abordagem aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (28), em Guarujá.


O carro trafegava por um dos viadutos sobre a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, no trecho de Vicente de Carvalho. O motorista atendeu de imediato à ordem de parada dada pelos patrulheiros. Os vidros foram abaixados na sequência, possibilitando que os policiais vissem quem estava no veículo.


O rapaz detido, de 25 anos, sentava no banco traseiro. Ele retirou um saco do bolso do casaco e o jogou debaixo do banco frontal do passageiro, ocupado por uma jovem. Os policiais perceberam a atitude do suspeito e constaram que ele havia dispensado a droga. A moça disse ignorar que o jovem portava o entorpecente.


Motorista de um aplicativo de transporte de passageiros, o condutor do Cruze disse que foi contratado “por fora” para realizar uma corrida para o jovem, seu cliente antigo, mas desconhecendo, também, que ele portava droga. Um outro passageiro, igualmente, afirmou ignorar o fato de o acusado estar com cocaína.


O rapaz e o casal de amigos moram no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho. O trio declarou que pretendia ir para uma balada, em Itanhaém. Sobre a droga, o suspeito preferiu se manter em silêncio, conforme garante a Constituição Federal. Os demais passageiros e o motorista foram ouvidos como testemunhas e liberados.


O delegado Thiago Nemi Bonametti, da Delegacia Sede de Guarujá, autuou o jovem por tráfico e determinou a sua remoção à cadeia. Segundo ele, a quantidade de porções de cocaína revela se destinar ao comércio. Bonametti também pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva, devido à probabilidade de reincidência.


Logo A Tribuna
Newsletter