PM apreende ecstasy e metralhadora caseira com jovem em Guarujá

Suspeito foi abordado em seu veículo por policiais e confessou ter a arma de fogo ilegal em casa

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  17/07/19  -  21:03
PM apreende ecstasy e metralhadora caseira com jovem em Guarujá
PM apreende ecstasy e metralhadora caseira com jovem em Guarujá   Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Após encontrarem 11 comprimidos de ecstasy com o passageiro de um Fox em Guarujá, policiais militares descobriram que ele possuía em casa uma submetralhadora 9 milímetros e também apreenderam a arma.


A abordagem ao carro aconteceu na Avenida D. Pedro II, no bairro Jardim Virgínia, durante fiscalização de rotina. O ecstasy estava no console, e o jovem, de 22 anos, disse que cada comprimido custou R$ 7.


Ainda conforme o suspeito, ele comprou as drogas sintéticas de um desconhecido no Santa Rosa, com a finalidade de consumi-las em uma “festa” no Perequê. Outras perguntas foram feitas pelos policiais, e o rapaz disse que possuía em casa a submetralhadora.


Os PMs se dirigiram à residência do jovem, em Morrinhos, e encontraram a arma de fogo debaixo do colchão. A submetralhadora estava descarregada. No quarto, dentro de uma caixa, foram apreendidos um triturador de maconha e seis munições de calibre 38.


A submetralhadora é de fabricação caseira. O jovem declarou que a recebeu de um conhecido apelidado por 'Nenê', que lhe devia a quantia de R$ 2 mil referente à compra de um relógio e o pagou com a arma.


O delegado Estevam Gabriel Urso, da Delegacia Sede de Guarujá, autuou o rapaz por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e elaborou termo circunstanciado (TC) de porte de droga. O jovem foi recolhido à cadeia e as investigações prosseguem objetivando a identificação de 'Nenê'.


Logo A Tribuna
Newsletter