PM abre processo para expulsar agentes acusados de estuprar jovem dentro de viatura em Praia Grande

Inquérito mostra que jovem de 19 anos foi vítima de estupro. Dupla nega o crime, mas está presa

Por: De A Tribuna On-line, com informações do Estadão Conteúdo  -  02/11/19  -  14:58
Imagens de câmeras de segurança mostram policiais e a vítima antes do estupro
Imagens de câmeras de segurança mostram policiais e a vítima antes do estupro   Foto: Reprodução

A Polícia Militar abriu processo administrativo para a expulsão de dois policiais acusados de estuprar uma jovem de 19 anos no interior de uma viatura da corporação. O fato aconteceu no dia 12 de junho deste ano, em Praia Grande.


O comando da PM deu sinal verde para o processo após analisar o Inquérito Policial Militar (IPM) aberto pela Corregedoria para apurar a denúncia. A conclusão do inquérito é de que a jovem foi vítima de estupro praticado pelos agentes. Os dois negam o crime, mas estão presos.


O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Benedito Mariano, disse que o processo administrativo já era esperado. 


Relembre o caso


Em entrevista para A Tribuna On-line, em junho, a mulher contou que foi estuprada pelos PMs na Área de Lazer Ézio Dall'Acqua, o Portinho, ponto turístico de Praia Grande, situado às margens do Mar Pequeno e próximo da Avenida Ayrton Senna da Silva.


Deck foi confeccionado com madeiramento ecológico plástico
Deck foi confeccionado com madeiramento ecológico plástico   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Ela afirma que voltava de ônibus do aniversário de uma amiga e não desceu no ponto correto, e acabou descendo em um posto de combustíveis na Ayrton Senna, em Praia Grande. Lá, ela pegaria o ônibus com destino a São Vicente. 


A vítima afirma que se aproximou de uma viatura e indagou um policial sobre a localização do ponto mais próximo. Logo em seguida, se aproximou outro policial. O agente que ofereceu carona sentou-se no banco traseiro com a vítima. Ao invés de a viatura seguir para a rodoviária, foi para o Portinho. O abuso aconteceu com o veículo em movimento.


Logo A Tribuna
Newsletter