PM é baleado por bandidos durante patrulhamento no Morro São Bento, em Santos

Soldado foi atingido nas costas, socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Santos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  12/07/19  -  21:53
  Foto: Alberto Marques/AT

Criminosos dispararam na direção de dois policiais militares que patrulhavam o Morro São Bento, em Santos, na tarde desta sexta-feira (12), e balearam um deles. A vítima é um soldado e foi atingida uma vez nas costas. Sem perder a consciência e os movimentos, o policial foi encaminhado à Santa Casa de Santos.


O soldado baleado e o colega são da 3ª Companhia do 6º BPM/I. Em motocicletas, eles foram ao Morro São Bento, sendo atacados na Rua Madeira do Funchal, na Vila Lindoia.


Neste local, os PMs suspeitaram de dois homens em uma motocicleta e os abordaram. Nada de irregular foi detectado, sendo os suspeitos liberados. Os tiros foram efetuados no momento em que os policiais subiam em seus veículos para ir embora.


Os bandidos não foram vistos. De um matagal em uma parte mais elevada do morro, eles abriram fogo contra os policiais, que não tiveram chance de se defender. O tiro que atingiu o soldado penetrou acima do colete à prova de balas e abaixo do pescoço.


Outro disparo acertou a motocicleta da vítima. Os criminosos fugiram, mas diversos policiais militares foram acionados na tentativa de localizá-los. Um helicóptero da corporação sobrevoou o São Bento em apoio às buscas.


Logo A Tribuna
Newsletter