PM é baleado na cabeça durante operação em São Vicente; dois bandidos morreram

Lotados na Força Tática do 39º BPM/I, policiais realizavam ação na área dos diques das Caxetas e do Piçarro para propiciar posterior ingresso de funcionários da prefeitura

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  07/05/19  -  18:01
  Foto: Divulgação

Um sargento da Polícia Militar foi baleado na cabeça e dois criminosos morreram durante tiroteio ocorrido às 6h20 desta terça-feira (7), na área dos diques das Caxetas e do Piçarro, em São Vicente. O estado do policial é considerado grave.


Lotados na Força Tática do 39º BPM/I, policiais militares realizavam operação na área dos diques para propiciar posterior ingresso de funcionários da prefeitura.


Com o respaldo de liminar da Justiça, os agentes municipais montaram força-tarefa com a missão de derrubar ocupações irregulares construídas em área de preservação. O apoio da PM foi solicitado por se tratar de região dominada pelo tráfico de drogas.


Os policiais se dividiram em pelo menos dois grupos. Quando se aproximavam pelas ruas Haiti e República Dominicana, foram recebidos a tiros por dois criminosos que se encontravam em um beco, a poucos metros de um canal.


Drogas, armas e equipamentos foram apreendidos durante ação
Drogas, armas e equipamentos foram apreendidos durante ação   Foto: Solange Freitas/TV Tribuna

O sargento Éverton Silva Dias, de 42 anos, foi baleado na cabeça e levado ao Hospital Municipal de São Vicente em estado grave. Identificados como os autores dos tiros contra os PMs, Wagner Antônio Azevedo Júnior, de 22 anos, e um adolescente, de 16, morreram no confronto.


O menor infrator portava uma pistola Taurus calibre .40 pertencente à Polícia Militar de São Paulo, enquanto seu comparsa adulto estava armado com um revólver Taurus 38 com a numeração raspada.


Wagner ainda portava dois celulares, rádio de comunicação, a quantia de R$ 2.126, 54 pedras de crack, 40 tiras de maconha e oito comprimidos de ecstasy. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Vicente.


O sargento foi encaminhado ao centro cirúrgico, sob os cuidados da equipe de neurologia. Após a operação, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece internado em estado grave, sedado e entubado.


Segundo a Prefeitura de São Vicente, a remoção dos espaços irregulares permitirá a limpeza do canal, antiga reivindicação dos moradores, minimizando os alagamentos na área.


Prefeitura de São Vicente realiza força-tarefa contra ocupação irregular
Prefeitura de São Vicente realiza força-tarefa contra ocupação irregular   Foto: Solange Freitas/TV Tribuna

Logo A Tribuna
Newsletter