PM é baleado e morto após tentar salvar vizinho de assalto em Cubatão

Crime ocorreu na noite de terça-feira (18), no Centro. Até o momento, nenhum criminoso foi preso.

Por: De A Tribuna On-line  -  19/12/18  -  10:35
Atualizado em 19/12/18 - 10:37
  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um subtenente da Polícia Militar foi baleado e morto após tentar intervir em um assalto na casa do vizinho, na noite de terça-feira (18), em Cubatão. Sidney Souza tinha 48 anos e chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro da Cidade, mas não resistiu. Até o momento, ninguém foi preso.


O crime ocorreu por volta das 21h, em frente a casa da vítima, na Rua XV de Novembro, no Centro. Souza chegava em casa quando percebeu a ação dos criminosos, que abordaram o vizinho e o filho, de quatro anos, para roubarem o carro.


Notando a proximidade do policial, os bandidos se assustaram dispararam pelo menos três vezes contra ele. Um dos tiros acertou no tórax do policial, que não conseguiu reagir à ação dos assaltantes já que estava com o revólver travado.


Em seguida, segundo a Polícia Militar, os bandidos fugiram na direção da Vila São José e Vila dos Pescadores. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram o policial até o Pronto Socorro de Cubatão, mas ele não resistiu aos ferimentos.


Souza atuava como fisioterapeuta do Hospital Militar de São Paulo, e havia completado 48 anos no domingo (16). Atuou como bombeiro, salva-vidas, e na Tropa de Choque. Agora, a Polícia Civil analisa imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.


Logo A Tribuna
Newsletter