PF apreende 236 kg de cocaína no Porto de Santos; três são presos

Tabletes estavam dentro de mochilas escondidas em um contêiner com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/03/20  -  21:55
Tabletes de cocaína foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Santos
Tabletes de cocaína foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Santos   Foto: Divulgação

Equipes da Polícia Federal localizaram um carregamento no Porto de Santos, na manhã desta quarta-feira (25), que continha 326 kg de cocaína. Três homens foram detidos em flagrante por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. O contêiner tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.


Por volta das 4h30, a PF recebeu uma denúncia de movimentação suspeita dentro de um terminal no cais santista. Equipes realizaram uma perícia e localizaram a droga escondida em mochilas dentro de um contêiner.


A Polícia Militar informou que realizava patrulhamento nas imediações do terminal quando abordou um caminhão na Avenida Perimetral, em Santos. O motorista do veículo e outras duas pessoas foram presas, sendo conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.


Os três homens, suspeitos de terem transportado e escondido as mochilas com cocaína no contêiner, foram ouvidos pelas autoridades. Um deles, inclusive, foi autuado por tentativa de corrupção ativa, pois ofereceu R$ 500 mil para ser solto. As investigações para localizar os demais envolvidos prosseguem na Delegacia da PF em Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter