Perícia de acidente de Campos do Jordão requer mecânico para desmontagem do ônibus

Às 14 horas da próxima segunda-feira (22), no Pátio de Pindamonhangaba, ocorrerá a desmontagem oficial de componentes do veículo

Por: Da Redação  -  18/07/19  -  17:06
Laudo da perícia, prometido para 15 dias, ainda não saiu após 1 mês
Laudo da perícia, prometido para 15 dias, ainda não saiu após 1 mês   Foto: Douglass Fagundes//Futura Press/Estadão Conteúdo

Mais de um mês depois do acidente envolvendo um ônibus desgovernado, que teve um saldo de dez mortos e vários feridos em uma estrada na serra de Campos do Jordão (SP), a polícia ainda analisa detalhes da tragédia. Várias vítimas eram da região.  


Às 14 horas da próxima segunda-feira (22), no Pátio de Pindamonhangaba, o chefe da oficina da empresa de ônibus de turismo Brasil Santana Transportes estará com um perito para a desmontagem oficial de componentes do ônibus.  


“Esse procedimento exige ferramentas especiais. Então, para colaborar com a perícia, nós vamos até lá para ajudar na desmontagem das peças que acharem necessárias”, explica o advogado da Brasil Santana, Marcelo Cruz.  


Ele diz ainda que vai tentar aproveitar a ocasião para agendar uma data para o proprietário da empresa se apresentar espontaneamente. “Vou tentar uma data em que o meu cliente possa se apresentar e o delegado possa nos receber”.  


Investigações  


Segundo o delegado seccional da polícia de Taubaté José Antonio de Paiva Gonçalves, a perícia ainda não entregou o laudo com detalhes a respeito do acidente. “Não temos um prazo para que isso aconteça. Mas, oficialmente, a polícia não mede esforços para entregar tudo o quanto antes”.  


No entanto, já foram disparadas as precatórias para que as pessoas possam prestar depoimento nas suas cidades de origem. “Mandamos cartas para que elas sejam ouvidas numa unidade policial do local e não terem de se deslocar”, diz Gonçalves. 


Logo A Tribuna
Newsletter