Pais de secretário de Turismo são roubados enquanto rezavam Terço em Praia Grande

Criminosos roubaram aparelhos de TV, documentos e um veículo. Um bandido foi detido pela Polícia Militar

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  21/03/20  -  20:58
Um dos bandidos foi capturado por policiais militares na Área Continental de São Vicente
Um dos bandidos foi capturado por policiais militares na Área Continental de São Vicente   Foto: Arquivo pessoal

Quatro assaltantes invadiram a residência de um casal de idosos, às 8h45 deste sábado (21), no bairro Mirim, em Praia Grande. As vítimas são pais do secretário-adjunto de Turismo do município, Moiséis Gomes. Os ladrões roubaram três televisores, roupas, documentos, outros objetos e o Jeep Renegade da família. Um dos bandidos já foi capturado.


A quadrilha fugiu para a Área Continental de São Vicente, onde policiais militares prenderam um dos ladrões em menos de meia hora. Por meio dele, espera-se chegar aos demais bandidos. O Jeep Renegade e os demais objetos roubados foram recuperados. “Isso só foi possível graças à rápida e eficiente ação da PM”, afirma Moiséis.


O secretário-adjunto não mora com o pai, de 82 anos, e a mãe, de 79. Um irmão de Moiséis reside com os idosos e foi rendido pelos ladrões na porta da casa, no momento em que saía a pé para comprar pão. Os assaltantes estavam armados e o obrigaram a retornar à residência.


Reza do Terço


Bandidos roubaram aparelhos de televisão da residência
Bandidos roubaram aparelhos de televisão da residência   Foto: Arquivo pessoal

“Os meus pais rezavam o Terço na sala como fazem habitualmente. Os assaltantes amarraram as mãos do meu irmão e pediram para a minha mãe rezar por eles. Em seguida, vasculharam a casa e pegaram os televisores e os demais objetos”, detalha Moiséis. Na fuga, a quadrilha ainda levou o Renegade.


Os criminosos se dividiram para escapar. Eles chegaram ao local do roubo em um Gol branco, que também foi localizado e apreendido pelos policiais militares. A partir da comunicação do assalto, a PM conseguiu monitorar a rota de fuga com o auxílio de câmeras de segurança.


Os bandidos seguiram para São Vicente com o Renegade e o pararam na Rua Jacobina, no Quarentenário. Quando retiravam do veículo os objetos roubados, chegaram os policiais. Os ladrões fugiram correndo em direção a uma área de mangue. Momentos depois, por meio de denúncia anônima, os PMs prenderam um dos criminosos.


Este bandido foi capturado no momento em que saía de uma casa localizada nas imediações. Ele estava de bicicleta e portava arma de fogo, sendo encaminhado à Delegacia Sede de São Vicente para a adoção das medidas cabíveis. As buscas pelos demais assaltantes continuam. As vítimas não sofreram violência física.


Bandidos conseguiram roubar veículo branco da casa em Praia Grande
Bandidos conseguiram roubar veículo branco da casa em Praia Grande   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter