Pais de detentos tentam enviar eletrônicos para filhos dentro de pés de moleque em São Vicente

Placas de celular e chips telefônicos foram barrados por agentes do local em inspeção

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/06/20  -  23:14
Equipamentos estavam escondidos em pés de moleque
Equipamentos estavam escondidos em pés de moleque   Foto: Divulgação/SAP

Agentes da da Penitenciária 2 de São Vicente apreenderam, na última quarta-feira (11), placas de celular e chips telefônicos enviados por familiares de detentos pelos Correios. Os objetos estavam escondidos em itens encaminhados pelo pai e pela mãe de dois internos.


Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por meio do aparelho de raio-X, os servidores do presídio revistavam as correspondências destinadas aos sentenciados, quando observaram um formato estranho no material enviado por um homem de 62 anos. O suspeito é pai de um preso e colocou uma placa de celular e um chip telefônico dentro de uma garrafa de plástico.


No mesmo dia, os agentes encontraram duas placas de celular e um chip telefônico escondidos dentro de pés de moleque. O doce foi enviado por uma mulher de 58 anos, mãe de um outro preso.


Os aparelhos foram encaminhados para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência. Os remetentes tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.


Logo A Tribuna
Newsletter