Pai mata filho de dois anos afogado após descobrir traição da mulher em Campo Grande

Crime ocorreu na capital do Mato Grosso do Sul na última quinta-feira (19)

Por: De A Tribuna On-line  -  20/09/19  -  17:29
Crime ocorreu na capital do Mato Grosso do Sul na última quinta-feira (19)
Crime ocorreu na capital do Mato Grosso do Sul na última quinta-feira (19)   Foto: Reprodução

Um rapaz de 21 anos foi preso nesta quinta-feira (19) após matar o próprio filho, de dois anos, por afogamento. O crime ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após o homem descobrir que estava sendo traído pela esposa. No momento da prisão, Evaldo Christyan Dias Zenteno disse que “queria fazer ela (a mulher) sofrer.”


A criança chegou a ser levada sem vida para a Santa Casa de Campo Grande pelo pai. Médicos acionaram a polícia pela morte de Miguel Henrique dos Reis quando Evaldo contou que havia sido vítima de um assalto ao parar em uma conveniência para comprar um achocolatado para o filho.


Segundo a versão do pai da criança, os supostos assaltantes teriam levado a criança e jogado o menino no córrego da Avenida Ernesto Geisel, mas o homem não soube informar mais detalhes para identificar os supostos bandidos. Ele entrou em contradição quando indagado pelos policiais.


Em segundo depoimento, Evaldo disse que havia descoberto a traição da esposa e queria fazê-la sofrer. Ainda em primeiro depoimento, ele disse ter acionado um amigo de apelido 'Ninguém' para matar seu filho afogado em uma bacia de água na casa do suposto cúmplice. Em seguida, o suposto amigo teria dito para ele levar o filho até o hospital e inventar uma história para a morte. A versão, no entanto foi desmentida pelo próprio autor do crime mais tarde. 


Mais tarde, Evaldo disse ter afogado o filho em sua própria casa dentro de uma bacia. Segundo os policiais, Evaldo contou sobre o assassinato do filho de forma fria sem remorso algum.


Logo A Tribuna
Newsletter