Paciente é preso após tentar assaltar enfermeiras em UPA de Itanhaém

Após ser socorrido pelo Samu, homem roubou tesouras para ameaçar funcionárias

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  06/09/19  -  23:04
  Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, um homem tentou assaltar duas enfermeiras desta unidade, enquanto aguardava ser atendido.


Em circunstâncias a serem ainda esclarecidas, o rapaz, de 43 anos, foi levado pelo Samu à UPA na quinta-feira (5) à noite. Enquanto aguardava atendimento, ele invadiu a sala de medicação, após se armar com tesouras e pinças da própria unidade.


Duas enfermeiras, de 43 e 45 anos, disseram que o paciente anunciou roubo e exigiu a entrega de celulares e outros objetos de valor. Ainda de acordo com as vítimas, ele ameaçou “furá-las” com as tesouras e pinças.


O roubo não se consumou porque um guarda civil municipal que estava de plantão na UPA interveio. Ele desarmou o paciente e conseguiu algemá-lo. As vítimas não chegaram a ser atacadas.


Policiais militares foram acionados e conduziram o suspeito à Delegacia Seccional de Itanhaém. A delegada Evelyn Gonzalez Gagliardi o autuou em flagrante por tentativa de roubo e determinou a sua remoção à Cadeia de Peruíbe.


Logo A Tribuna
Newsletter