Ossada de jovem desaparecido desde janeiro é achada em área de mata em Itariri

Elis Douglas Modesto da Silva, de 21 anos, foi encontrado na tarde de quinta-feira (25) no Vale do Ribeira

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  27/04/19  -  11:48
Corpo de jovem foi achado em uma área de mata em Itariri
Corpo de jovem foi achado em uma área de mata em Itariri   Foto: Reprodução

Desaparecido desde o dia 10 de janeiro, o ajudante-geral Elis Douglas Modesto da Silva, de 21 anos, teve a sua ossada encontrada em uma área de mata no município de Itariri, no Vale do Ribeira, na quinta-feira (25) à tarde.


Uma moradora da região entrou no mato à procura de ervas, se deparou com o esqueleto e avisou a Polícia Militar. O delegado Arilson Veras Brandão e peritos criminais também se dirigiram ao local.


Segundo o delegado, um exame de DNA será realizado para se confirmar a identidade da ossada. No entanto, é quase certo que ela é de Elis, porque a sua carteira com documentos estava ao lado do esqueleto.


As roupas apreendidas no local também correspondem às que o ajudante vestia na última vez em que foi visto, também em Itariri, onde morava com a mulher. A companheira dele comunicou o desaparecimento no dia 12 de janeiro.


De acordo com ela, Elis saiu de casa dia 10 de janeiro para procurar um “bico” (trabalho informal) e não retornou, nem deu mais notícias sobre o seu paradeiro. A mulher do ajudante não mencionou qualquer ameaça que a vítima estivesse eventualmente sofrendo.


A causa da morte, por enquanto, é desconhecida. O delegado Arilson Brandão determinou a remoção da ossada ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para a realização dos exames de praxe.


Logo A Tribuna
Newsletter