Operação pré-carnaval da Polícia Civil tem 403 presos em 24 horas

Ação foi realizada em 24 cidades entre quarta (19) e quinta-feira (20)

Por: Matheus Müller  -  20/02/20  -  21:09
Atualizado em 20/02/20 - 21:11
  Foto: Matheus Müller

Mais de 80 kg de drogas foram apreendidos e 403 pessoas foram presas pela Polícia Civil entre quarta (19) e esta quinta-feira (20) pela ‘Atuação de Campo de Polícia Judiciária’, ação mensal realizada em conjunto com as quatros Delegacias Seccionais de Polícia de Deinter-6 (Santos, Itanhaém, Registro e Jacupiranga), que abrangem 24 municípios.


O balanço da operação pré-carnaval foi divulgado nesta tarde no Palácio da Polícia, em Santos. A ação durou 24 horas e teve o envolvimento de 418 policiais e 127 viaturas. Participaram da coletiva de imprensa, o delegado seccional de Santos Carlos Topfer Schneider; o delegado seccional de Itanhaém, Carlos Fogolin, e o delegado titular de Bertioga, José Aparecido Cardia.


“Bons eram os tempos em que você só bebia um pouco mais excessivamente no carnaval. Hoje em dia, você tem, infelizmente, uma praga mundial: o problema com os entorpecentes. E, nesse momento de festejos, existem aqueles que preferem usar o caminho do errado. E os vendedores [traficantes] aproveitam. A nossa intenção foi tentar acabar com isso daí. É um trabalho diuturno, e nós não cansamos”, afirmou  Schneider.


Ainda de acordo com os dados divulgados, são destacadas as apreensões de 31,5 kg de maconha, 44,6 kg de cocaína e 4,6 kg de crack. Também constam na lista 665 unidades de ecstasy e 19 litros de drogas líquidas.


A polícia realizou, ainda, 45 prisões em flagrante, 148 por mandado, apreendeu 24 menores e registrou 186 termos circunstanciados. Com os indiciados, foram recolhidas oito armas de fogo, nove veículos, além de 19.933 objetos.


Destaques positivos


Em Mongaguá, a polícia em conjunto com Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) interditou um posto de combustíveis por fraude.


“A pessoa comprava combustível e recebia menos do que estava pagando. Mais uma vez fizemos uma ótima operação policial”, disse Fogolin. Foi registrado um Boletim de Ocorrência de crime contra as relações de consumo.


Em Bertioga, foi presa uma mulher apelidada como Vivi do Funk. De acordo com o delegado Cardia, ela era responsável por organizar e contabilizar toda a movimentação de entorpecentes na região central da cidade. “Foi um golpe duro na distribuição de drogas. Ela cooptava, via de regra adolescentes, para realizar as vendas”.


Logo A Tribuna
Newsletter