Operação de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada na Baixada Santista

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Cubatão, São Vicente, Praia Grande e Guarujá

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/11/20  -  01:02
Foram apreendidos mais de 700 aparelhos eletrônicos destinados a prática do crime
Foram apreendidos mais de 700 aparelhos eletrônicos destinados a prática do crime   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis das Delegacias integrantes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da Baixada Santista participaram, nesta sexta-feira (6), da Operação Luz da Infância VII, que visa combater  crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.


A operação, realizada sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP), contou também com a participação de policiais civis de 10 estados do país. Além disso, referida operação, contou, inclusive, com a atuação de agentes de aplicação da lei de outros países, quais sejam, Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Panamá.


Na Baixada Santista, a operação contou com a participação de 25 policiais, que cumpriram 8 mandados de busca e apreensão em Cubatão, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. 


Foram apreendidos mais de 700 aparelhos eletrônicos destinados a prática de crime de exploração infantil, ou de armazenamento de imagens ou vídeos contendo cenas de sexo ou pornografia envolvendo criança ou adolescente. A equipe também realizou a prisão de três homens em flagrante pela prática de conduta criminosa prevista no artigo 241- B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 


A Operação Luz na Infância está na sua sétima fase. A primeira fase se deu em outubro de 2017. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes policiais procuraram suspeitos de praticar tais crimes na internet, cumprindo mandados de prisão e busca a apreensão, a fim de obter elementos de prova em ambientes virtuais que comprovem indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. 


Logo A Tribuna
Newsletter