Operação da Polícia Civil prende 241 pessoas em flagrante na região

Destaque da ação foi a detenção de um procurado da Interpol, em São Vicente, com 83 mil comprimidos de ecstasy

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  28/02/19  -  22:51
Delegados Bergamini, Schneider, Fogolin e Ivan divulgaram o balanço da operação
Delegados Bergamini, Schneider, Fogolin e Ivan divulgaram o balanço da operação   Foto: Divulgação/Polícia Civil

O carnaval nem começou, mas, para 241 pessoas, a sensação já é de quarta-feira de Cinzas. Esse número é o de capturados em flagrante e em decorrência do cumprimento de mandados de prisão, durante operação deflagrada pela Polícia Civil na região.


“A operação foi na área do Deinter-6 [6º Departamento de Polícia Judiciária do Interior] e contribuirá para a redução dos números de criminalidade, trazendo tranquilidade à população e aos turistas que virão para cá no carnaval”, disse o delegado seccional de Santos, Carlos Topfer Schneider.


Em 126 viaturas, 425 policiais atuaram durante 24 horas ininterruptas, entre as manhãs de quarta (27) e quinta-feira (28). A região abrange 24 municípios, de Bertioga a Barra do Turvo, na divisa com o Paraná.


Além dos 241 capturados em flagrante ou por força de mandado de prisão, houve a apreensão de 52 adolescentes infratores e a detenção de 358 suspeitos de infrações penais de menor potencial ofensivo. Estes últimos foram liberados após a elaboração de termos circunstanciados (TCs).


Recorde


Ao menos 83 mil comprimidos foram apreendidos com estrangeiro em São Vicente
Ao menos 83 mil comprimidos foram apreendidos com estrangeiro em São Vicente   Foto: Divulgação

O destaque da operação foi a captura de um procurado pela Interpol com 83 mil comprimidos de ecstasy, na quarta-feira, em São Vicente, conforme A Tribuna noticiou. Avaliada em mais de R$ 1,5 milhão, a droga chegou ao país de navio pelo Porto de Santos e seria distribuída no estado.


Cidadão de Curaçao, país insular no mar do Caribe, e acusado de matar uma pessoa a tiros e balear outra em um café na cidade de Haia, na Holanda, Robertico Ramos Maria Inesia, o 'Tico', de 37 anos, foi preso por policiais do 3º DP de São Vicente. A polícia holandesa oferecia recompensa de 15 mil euros por informação sobre o seu paradeiro.


A apreensão foi recorde na região para esse tipo de droga, segundo destacou Schneider. Após comparar a prisão de Tico à descoberta da “ponta de um iceberg”, o delegado Norberto Donizete Bergamini, responsável pela captura do estrangeiro, afirmou que as investigações prosseguem.


Outros números


Além do ecstasy, foram retirados de circulação 73,6 kg de maconha, 65,3 kg de cocaína, 484 gramas de crack e 128 litros de lança-perfume de fabricação caseira. Também houve a apreensão de cinco armas de fogo e de seis veículos de procedência criminosa ou suspeita.


Guarujá


A maior apreensão de maconha foi feita por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na Favela da Prainha, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, Guarujá. Divididos em 44 tijolos, 51,7 kg de erva foram encontrados em um barraco. Não havia ninguém no local.


No total, 51,7 kg de maconha foram apreendidos na Favela da Prainha, em Vicente de Carvalho
No total, 51,7 kg de maconha foram apreendidos na Favela da Prainha, em Vicente de Carvalho   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter