Operação da Polícia Civil apreende armamento nas casas de ex-PM e segurança

Foram encontradas quatro pistolas, um revólver, cinco granadas, dezenas de munições e carregadores em Cubatão e Mongaguá

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  16/09/19  -  22:17
Operação da Polícia Civil apreende armamento nas casas de ex-PM e segurança
Operação da Polícia Civil apreende armamento nas casas de ex-PM e segurança   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro pistolas, um revólver, cinco granadas, dezenas de munições e carregadores foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (16) nas residências de um ex-policial militar e um segurança, respectivamente, em Cubatão e Mongaguá.


Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos revistaram as casas com o respaldo de mandados de busca e apreensão que o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior requereu à 1ª Vara Criminal de Cubatão.


“Apuramos informações de que os investigados vendem e alugam armas no mercado negro. Por isso, solicitamos os mandados de busca e apreensão para os seus imóveis”, disse Lara.


Com autorização judicial, celulares também foram recolhidos nas casas. Em busca de provas de eventual comércio ou locação ilegal de armamentos, munições e acessórios, o conteúdo dos aparelhos será analisado, ainda conforme Lara.


Morador na Vila Ponte Nova, em Cubatão, o ex-PM Divanei Moia Martins, de 41 anos, possuía em casa duas pistolas calibre 380, uma das quais com a numeração raspada, além de silenciador, seis carregadores e munições.


Explosivos


A residência do segurança Alex Benício da Silva, de 30 anos, fica na Vila Atlântica, em Mongaguá, e nela foram encontrados um revólver 22, duas pistolas e cinco granadas. As bombas são provavelmente da Polícia Militar e as suas procedências ainda são apuradas.


Uma das pistolas é de calibre 380 e foi achada na casa com facilidade. A outra é uma Glock 9 mm com seletor de rajada e estava escondida no sótão junto com as cinco granadas, o revólver e 90 munições dos calibres 380 e 9 mm.


Para o sucesso da operação, o chefe dos investigadores Paulo Carvalhal escalou duas equipes para o cumprimento simultâneo dos mandados de busca e apreensão. O delegado José Roberto Piccirillo autuou Divanei e Alex em flagrante, determinando a remoção de ambos à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter