Mulheres são flagradas com entorpecentes em unidades prisionais da Baixada Santista

Três visitantes foram flagradas nos CDPs de Praia Grande e São Vicente

Por: De A Tribuna On-line  -  07/03/19  -  11:35
  Foto: Divulgação/SAP

Três mulheres foram flagradas portando entorpecentes em unidades prisionais da Baixada Santista no último domingo (3), durante período de visitas.


No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, uma mulher de 40 anos foi flagrada enquanto passava pelo escâner corporal e o equipamento registrou volume anormal no vestuário. A visitante havia escondido cerca de 33 gramas de maconha na peça íntima (calcinha) que vestia.


No CDP de São Vicente, uma jovem de 19 anos tentou burlar o sistema de segurança da unidade escondendo droga dentro do sutiã. Ao passar pela revista, o forte cheiro de maconha chamou a atenção da agente penitenciária, para quem a visitante admitiu estar com droga e entregou um pacote com 5 gramas da erva.


Ainda no domingo, a Penitenciária 2 de São Vicente registrou flagrante de tentativa de entrada de droga na unidade. Uma mulher de 48 anos havia escondido um pacote cilíndrico no ânus, mas foi surpreendida durante a revista de escâner corporal. No invólucro havia 7 gramas de maconha e 12 gramas de cocaína.


As visitantes foram encaminhadas para as Delegacia de Polícia de Praia Grande e de São Vicente, respectivamente, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência. As 3 mulheres tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimentos Disciplinar Apuratórios.


Logo A Tribuna
Newsletter