Mulheres são barradas tentando entrar com drogas e microcelular em penitenciária de São Vicente

Casos ocorreram neste fim de semana na Penitenciária 2. Visitantes foram flagradas pelo escâner corporal

Por: De A Tribuna On-line  -  04/11/19  -  19:10
Microcelular foi apreendido em partes íntimas de uma das visitantes
Microcelular foi apreendido em partes íntimas de uma das visitantes   Foto: Divulgação/ SAP

Duas mulheres foram barradas ao tentarem entrar com drogas na Penitenciária 2 de São Vicente neste fim de semana. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), foram apreendidas 387 folhas de maconha sintética, popularmente conhecido como K4, e um microcelular.


No sábado (2), uma mulher de 34 anos era submetida aos procedimentos de revista por meio de escaneamento corporal, quando os agentes encontraram um volume atípico em sua roupa. As servidoras do presídio realizaram revista manual e encontraram folhas de maconha sintética costuradas em suas calças.


No domingo (3), outra visitante, de 30 anos, foi barrada ao tentar entrar na penitenciária com um microcelular dentro do corpo. Ao passar pelo portal detector de metais, o alarme foi acionado e, na sequência, a visitante passou pelo escâner, quando foi identificado um objeto estranho na região abdominal. Tratava-se de um aparelho telefônico que estava na vagina da infratora, retirado espontaneamente em local reservado.


As mulheres foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o boletim de ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do presídio enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.


Logo A Tribuna
Newsletter