Mulheres são barradas ao tentarem entrar com maconha no CDP de São Vicente

Casos ocorreram no último fim de semana. Mulheres traziam drogas nas partes íntimas

Por: De A Tribuna On-line  -  09/12/19  -  19:08
Maconha estava escondida dentro do corpo de visitante
Maconha estava escondida dentro do corpo de visitante   Foto: Divulgação/SAP

Duas mulheres foram barradas ao tentarem entrar com maconha dentro do Centro de Detenção Provisória “Luis César Lacerda”, o CDP de São Vicente. Os casos ocorreram no último fim de semana.


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no último sábado (7), a companheira de um detento foi flagrada levando um invólucro com 116 gramas de maconha nas partes íntimas ao passar pelo escâner corporal.


A partir das imagens geradas pelo aparelho, as agentes identificaram um objeto estranho no corpo da suspeita, de 33 anos. Questionada, ela negou qualquer infração e foi informada de que seria encaminhada ao pronto-socorro para exames de raios-X. A mulher, então, confessou que portava a droga e retirou o entorpecente.


No dia seguinte, um caso semelhante foi registrado na unidade prisional. Uma jovem de 24 anos foi barrada após ser revistada por meio do escâner. A visitante trazia um invólucro com 102 gramas de maconha nas partes íntimas e pretendia entregá-lo ao seu companheiro, que está preso na unidade.


Ambas foram encaminhadas para a Delegacia Sede da cidade, onde foram lavrados os boletins de ocorrência. Elas tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.


Logo A Tribuna
Newsletter