Mulher suspeita de integrar organização criminosa é presa na fase II da Operação Coche em Itanhaém

Suspeita era responsável pelo controle do transporte clandestino na cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/07/20  -  18:46
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém   Foto: Mariane Rossi/G1

Uma mulher de 44 anos suspeita de integrar a organização criminosa atuante no transporte clandestino e no tráfico de drogas foi presa em Itanhaém, no Bairro Oásis, durante a fase II da “Operação Coche”.


A operação, que teve início no dia 6 de junho, tem a finalidade de desarticular a atuação de integrantes do crime organizado na região, e resultou, na prisão de oito suspeitos, incluindo o ex-presidente da Câmara Municipal de Itanhaém. Durante a investigação, houve apreensão de diversos tipos de drogas e objetos de origem ilícita.


As investigações continuaram e resultaram na identificação de uma mulher, responsável pelo controle do transporte clandestino na cidade. Os policiais, então, apuraram a localização da mulher, e na posse do mandado, conseguiram capturá-la. Em um escritório situado no Bairro Oásis, também foram apreendidos documentos, um aparelho de telefone celular e um veículo.


Outras diligências são realizadas a fim de continuar identificando e prendendo outros eventuais suspeitos atuantes da organização criminosa na região.


Ex-vereador


Um dos alvos da operação foi o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Valdir Gonçalves Mendes, o 'Valdir do açougue'. Ele foi localizado em uma imobiliária da cidade e não resistiu à prisão. Há indícios de que ele teria recebido o auxílio emergencial do Governo Federal por conta da Covid-19 sem atender aos critérios necessários para a obtenção do benefício.


Logo A Tribuna
Newsletter