Mulher esfaqueia companheiro no pescoço, volta para a cama e é presa dormindo em Santos

Tentativa de homicídio ocorreu no cômodo habitado pelo casal nesta segunda-feira (7)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  08/09/20  -  19:25
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos   Foto: CPJ

Viviane Soares Guimarães, de 43 anos, desferiu uma facada no pescoço do companheiro e foi dormir. O atentado aconteceu no quarto onde casal reside, no Paquetá, em Santos, às 23h30 de segunda-feira (7). Ao tomarem conhecimento do crime, policiais militares foram até o cômodo e prenderam a acusada em flagrante.


Jacques Douglas do Nascimento, de 37 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.


A equipe médica apurou que a faca atingiu uma das duas carótidas – artérias que passam ao lado do pescoço e são responsáveis por levar o sangue ao cérebro.


Por esse motivo, a lesão foi considerada de alta periculosidade, com risco de morte, caso não houvesse rapidez e eficiência no socorro prestado à vítima.


Os policiais conversaram com Jacques na UPA. Ele apontou Viviane como a autora da facada, informando que o casal estava embriagado e discutiu por motivo fútil, relacionado a “ciúme”.


Ainda conforme o homem, a mulher se armou com uma faca do tipo “serrinha” e o golpeou. Os PMs saíram da UPA e foram até a habitação coletiva onde reside o casal, na Rua Dr. Cochrane. Viviane dormia, foi acordada e admitiu ter esfaqueado o companheiro. Ela indicou onde estava a faca, que foi apreendida.


Conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ), a mulher foi autuada por tentativa de homicídio pelo delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho e recolhida à cadeia. Eventuais testemunhas do crime não foram localizadas. Viviane e Jacques trabalham como coletores de materiais recicláveis.


Logo A Tribuna
Newsletter