Mulher de agente penitenciário é baleada por ladrões em Santos

Tentativa de latrocínio aconteceu na Rua Dr. Adolfo Assis, na Vila Belmiro, na noite de quinta-feira

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  14/12/19  -  17:45
Atualizado em 14/12/19 - 17:46
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos   Foto: CPJ

Durante tentativa de roubo contra um casal na Vila Belmiro, dois ladrões balearam uma mulher. Agente penitenciário, o marido dela afugentou os marginais revidando com três tiros. Após perseguição, um assaltante foi preso. O outro conseguiu escapar.


O delegado Marcelo Gonçalves da Silva, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou Fabrício Gonçalves Vargas, de 38 anos, em flagrante pelo crime de tentativa de latrocínio. O marginal identificou o comparsa apenas pelo apelido de “Mendigo”.


O crime aconteceu na quinta-feira à noite (12), mas não foi divulgado antes para não prejudicar investigações em andamento com o objetivo de prender Mendigo. Ele seria morador na Favela México 70, em São Vicente, e ainda não foi localizado.


O casal foi atacado na Rua Dr. Adolfo Assis. Fabrício dirigia um Polo Sedan prata e tinha como passageiro Mendigo. Este marginal efetuou um disparo e atingiu o ombro direito da mulher do agente penitenciário. Ela tem 51 anos e foi hospitalizada.


O marido portava uma pistola calibre 380 e reagiu. Os ladrões não consumaram o roubo e fugiram em alta velocidade. Momentos depois, policiais militares avistaram o Polo transitando pelo Morro da Nova Cintra com um pneu furado e passaram a persegui-lo.


O carro desceu o morro pela Caneleira, na Zona Noroeste, e Mendigo desembarcou na Rua Prefeito Joaquim Alcaide Valls, no Bom Retiro. Ele correu em direção a um beco, não sendo encontrado.


Os PMs continuaram a acompanhar o Polo, que ficou sem condições de tráfego e parou na Avenida Jovino de Mello. Dono do veículo, Fabrício tentou fugir correndo e foi alcançado. Ele disse que a sua função no assalto era a de “piloto”.


Logo A Tribuna
Newsletter