Mulher é presa por injúria racial após cuspir em taxista: 'Não gosto de negro, sou racista mesmo'

Agressora, de 36 anos, ainda chamou sargento da Polícia Militar de "sapata" e desacatou outros agentes de segurança. Caso foi registrado em Minas Gerais

Por: De A Tribuna On-line  -  06/12/19  -  16:20
 Luiz Carlos Alves Fernandes foi ofendido após perguntar se mulher precisava de um táxi
Luiz Carlos Alves Fernandes foi ofendido após perguntar se mulher precisava de um táxi   Foto: Reprodução/TV Globo

Uma mulher foi presa porsuspeita de injúria racial contra um taxista, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (5), na Região Centro-Sul do município. As informações são do portal de notícias G1.


Segundo informções da Polícia Militar, a agressora, de 36 anos, estava acompanhada do pai idoso, quando o motorista Luiz Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, perguntou se ela precisava de um táxi. A mulher, então, teria respondido que sim, "mas não andava com preto".


Fernandes rebateu a mulher e falou que não poderia dizer aquela frase, porque constituia um crime. A agressora respondeu ao taxista: "eu não gosto de negro, sou racista, sou racista mesmo". Ela ainda teria cuspido no pé do motorista.


A PM foi acionada e a mulher levada para uma companhia da polícia. Após ser detida, ela desacatou os militares e chamou uma sargento de “sapata”.


A agressora foi encaminhada para uma delegacia e só irá comentar o caso no curso do processo. A Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato, desobediência e resistência.


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter