EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Mulher é baleada em frente a igreja na Área Continental de São Vicente

Vítima foi baleada na região abdominal no início da noite de domingo (16). Ela está internada, mas não corre risco de morte

Uma mulher foi baleada na região abdominal em frente à Capela Santíssima Trindade, na Área Continental de São Vicente, por volta das 18h30 de domingo (16). Ela está internada, mas não corre risco de morrer.

A igreja católica fica na Avenida Central, 665, no Parque Continental. A vítima, de 30 anos, estava com uma irmã, sendo levada ao Pronto-Socorro do Humaitá e transferida para um hospital.

De acordo com a irmã, ambas escutaram dois disparos, logo após um homem aparentemente perseguido por outro tropeçar perto delas. Depois dos tiros, eles foram embora, não sendo identificados.

Um policial militar compareceu ao pronto-socorro e depois à Delegacia Sede de São Vicente para comunicar o caso ao delegado Daniel Pereira de Souza. Segundo ele, o episódio pode ter relação com o roubo de um celular.

O assalto aconteceu poucos antes dos tiros, nas imediações da igreja. Um bandido pedalando uma bicicleta roubou o aparelho de uma auxiliar de laboratório, de 28 anos, e fugiu.

A vítima e populares iniciaram perseguição ao ladrão, que abandonou a bicicleta e prosseguiu a fuga correndo. Segundo a auxiliar de laboratório, ela desistiu de tentar recuperar o seu celular quando o criminoso atirou duas vezes supostamente para o alto.