Mulher é acusada de racismo em shopping e desdenha: 'Pode chamar quem quiser, sou branca'

Caso ocorreu em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Mulher teria chamado segurança de "macaco" e "sujo" após um problema no banheiro feminino

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/07/20  -  02:23
Atualizado em 17/07/20 - 03:10
Mulher desdenhou de cliente após ameça de chamar a Polícia
Mulher desdenhou de cliente após ameça de chamar a Polícia   Foto: Reprodução

Uma mulher, que foi acusada de ter cometido injúria racial em um shopping, desdenhou após uma das clientes do local ameaçar chamar a Polícia. "Pode chamar quem você quiser, eu sou branca", disse a mulher, em um vídeo que circula nas redes sociais. As informações são do jornal Extra.


Segundo a publicação, o caso ocorreu em São José dos Campos, no interior de São Paulo, no último dia 8. A acusada teria ofendido um segurança negro do centro do compras ao chamá-lo de "macaco" e "sujo". 


DENUNCIA! Aos gritos, a mulher no vídeo abaixo agrediu um segurança do Vale Sul Shopping, chamando-o de "macaco". Diante da ameça de chamarem a polícia, ela responde, "pode chamar, eu sou branca!". É sobre impunidade, racismo não é falta de educação é relação de poder. Essa racista precisa ser identificada e responsabilizada urgentemente. BASTA DE RACISMO!!! Vídeo: Talita Vilani

Publicado por Ingrid de Sá em Quinta-feira, 9 de julho de 2020

Na publicação que viralizou no Facebook, a autora do post escreveu que "é sobre impunidade, racismo não é falta de educação é relação de poder. Essa racista precisa ser identificada e responsabilizada urgentemente. BASTA DE RACISMO!!!."


Ao jornal Extra, a autora do vídeo relatou que ouviu a mulher ofendendo ao segurança enquanto estava em uma das lojas do local. Depois que ela saiu da loja, foi perguntar ao funcionário do shopping o que havia ocorrido. Sabendo do caso, ela decidiu, então, gravar a mulher e questionar sobre o caso de injúria racial. Neste momento, é que a acusada disse: "Pode chamar, sou branca".


A PM chegou a ser acionada, mas a mulher já havia deixado o local. Ainda de acordo com a autora do vídeo, após falar com outros clientes, soube que houve algum problema dentro do banheiro feminino, onde estava a mulher que ofendeu o segurança.


Em nota publicada na rede social, o Vale Sul Shopping, local onde ocorreu o caso, disse que o segurança "está recebendo todo suporte do shopping, contando inclusive com nosso apoio jurídico". "O Vale Sul repudia toda e qualquer forma de racismo".


*com informações do Extra


Logo A Tribuna
Newsletter