MP e Polícia Militar fecham 42 casas de jogos de azar em São Paulo

Sete pessoas foram detidas, incluindo dois policiais militares, e mais de R$ 200 mil foram apreendidos

Por: Da Agência Brasil  -  23/10/19  -  01:36

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), com apoio da Polícia Militar, fechou nesta terça-feira (22), 42 casas de jogos de azar no estado. Sete pessoas foram presas, entre elas dois policiais militares, e oito estão foragidas. Mais de R$ 200 mil foram apreendidos e 2.576 máquinas de vídeo-jogo. Houve apreensão também de armas ilícitas e drogas na casa dos policiais.


Na operação, denominada Trevo da Sorte, os policiais e promotores executaram 101 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santo André e Guarulhos. De acordo com o MP, o grupo proprietário das casas de jogos conseguia se manter ativo em razão da “corrupção sistêmica de agentes públicos”, como servidores municipais e policiais.


Presos


Um dos policiais presos, que responderá por organização criminosa e violação de sigilo profissional, passava ao grupo criminoso, previamente, informações de inteligência da corporação, como a localização de viaturas. Na casa de um policial, um major da reserva, foram encontradas 14 armas, munições, coletes balísticos e munições químicas, como bombas de gás pimenta.


“A operação de hoje visava atingir o patrimônio da operação criminosa, a hierarquia, e toda a liderança. Nós entendemos que obtivemos hoje, junto com a Polícia Militar, uma vitória muito grande contra o crime organizado”, destacou o subprocurador-geral de Justiça Mário Luiz Sarrubbo.


A investigação foi iniciada após a Operação Jericó, em 2017, e contou com um acordo colaboração premiada. Segundo o MP apurou, a organização criminosa contava com vários esquemas de lavagem de dinheiro, que ainda estão sendo investigados.


Na operação de terça-feira (22), participaram 12 promotores de Justiça, 33 servidores do MP, 807 policiais militares, 291 viaturas e sete cães do Canil da PM.


Logo A Tribuna
Newsletter