Motoristas são vítimas de arrastão durante Operação Subida na Via Anchieta

Suspeitos teriam saído da mata e jogado troncos na pista para abordar os condutores

Por: De A Tribuna On-line  -  05/11/19  -  00:35
Em um dos assaltos, vítima teve veículo roubado e pertences levados por assaltantes
Em um dos assaltos, vítima teve veículo roubado e pertences levados por assaltantes   Foto: Reprodução/Ecovias

Alguns motoristas que desceram a serra em direção ao litoral foram vítimas de assalto no último domingo (3). Segundo apurado por A Tribuna On-line, os crimes ocorreram no fim da tarde, em Cubatão.


De acordo com a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), estava sendo realizada a Operação Subida no momento em que os assaltos aconteceram. A descida ocorria apenas pela pista Sul da Via Anchieta.


A professora Fabiana Guarnier Carolino, de 36 anos, foi uma das testemunhas da ação dos criminosos. "Eles estavam armados e jogaram troncos de madeira para conseguir parar os carros e realizar o arrastão. O motorista da pista da esquerda jogou o carro em cima do nosso e acelerou para desviar. Mas, logo em seguida, fizeram o arrastão", relata.


Em nota, a Ecovias afirma que tomou ciência da ocorrência no início da noite e acionou imediatamente o policiamento rodoviário, que realizou rondas em todo o trecho, mas já não encontrou nenhum tipo de ação no local.


Roubo 


De acordo com a Polícia Militar, outro roubo aconteceu durante a operação no domingo. Uma motorista que se dirigia a São Paulo teve o carro roubado no Km 50 da pista Norte da Anchieta.


Quatro suspeitos encapuzados, aparentando ter entre 18 e 20 anos, teriam saído da mata e anunciado o assalto, forçando a vítima e os outros ocupantes a saírem do veículo e entregarem seus pertences. A dupla pegou o carro e seguiu em direção à Capital.


Um motorista de ônibus deu carona às vítimas até a base da Ecovias, onde a PM foi acionada. O veículo foi encontrado aberto e acidentado próximo ao Km 49 da pista Sul da Anchieta.


Logo A Tribuna
Newsletter