Motorista tenta atropelar policial militar e acaba detido com drogas

Perseguição aconteceu na Rodovia dos Imigrantes

Por: Sheila Almeida & Da Redação &  -  24/06/19  -  12:36
  Foto: Nirley Sena/AT

Embriagado e com o direito de dirigir cassado, um comerciante de 41 anos tentou atropelar um policial militar que abordou seu veículo e, não satisfeito, na fuga, atropelou um ciclista e bateu em mais quatro veículos. Recebeu voz de prisão.


As informações estão no Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado entre a noite de sábado e a madrugada de ontem, na Delegacia Sede de São Vicente.


Conforme o B.O., era por volta de 16h50 quando um dos policiais militares (PMs) fazia uma fiscalização de rotina na pista sul da Rodovia dos Imigrantes, no Km 68, altura do bairro Esplanada dos Barreiros. Deram sinal para um veículo Kia Sportage prata parar, mas o indiciado, em vez de reduzir a velocidade, jogou o veículo na direção do PM Wilker de Araújo Silva.


Segundo relato dos policiais no documento, o PM se afastou, jogando-se no chão. Começou uma fuga.


O indiciado, a cerca de 100 Km/h, bateu em quatro veículos não identificados e, em dado momento, passou pelo acostamento e atropelou um ciclista, identificado como Welton dos Santos Silva. Ele sofreu fraturas nos braços e pernas e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.


Cerca de 200 metros após o atropelamento, a acompanhante do comerciante no veículo – que se apresenta com nome social de Yasmin – acionou o freio de mão e conseguiu parar o carro. Confirmou, segundo o B.O., que era intenção do indiciado tentar atropelar o PM.


Quando a Polícia conseguiu alcançá-lo, perto da Ponte do Mar Pequeno, o motorista tentou impedir que o detivessem. Arremessou, segundo a polícia, três pinos de cocaína para fora do veículo – não recuperados. Disse que não parou quando solicitado por estar com a carteira de habilitação cassada e com a droga. No teste de bafômetro, foi constatado 0,61 ml de álcool por litro de ar alveolar.


Na delegacia sede de São Vicente, o indiciado, orientado pelo advogado, manteve-se em silêncio. No local também foi solicitado exame no Instituto Médico Legal (IML) e a prisão em flagrante do suspeito. Segundo o B.O., os crimes inviabilizavam pagamento de fiança em solo policial. Foi anexado também pedido de conversão de prisão em flagrante pela prisão preventiva.


Logo A Tribuna
Newsletter