Motorista se revolta após ser assaltada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente; vídeo

Em depoimento divulgado nas redes sociais, mulher afirma que assaltantes estavam armados, denuncia a falta de policiamento e cobra atitudes do poder público

Por: De A Tribuna On-line  -  26/09/19  -  20:10

Uma motorista divulgou um vídeo nas redes sociais após ser assaltada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente. Na gravação, a mulher se mostra revoltada com a situação, denuncia a falta de policiamento do local e cobra uma atitude do poder público.


Segundo informações, o assalto ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira (25), enquanto ocorria o esquema Siga e Pare no trecho. A condutora narra momentos de pânico e afirma que os assaltantes apontaram uma arma para sua cabeça.


Para complicar ainda mais a situação, o carro em que a vítima estava quebrou. No vídeo, a informação que a condutora passa é de que os agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) receberam ordens para deixar o local após o ocorrido.


Esquema Siga e Pare  


Instaurado no dia 7 de agosto, o sistema Siga e Pare funciona das 6h às 10h, de segunda a sábado. A prioridade é para o fluxo da Área Continental para a Área Insular, com cinco minutos de siga e três de pare. No período das 16h às 20h, ocorre o inverso. Ou seja, a prioridade do trânsito é da Insular para a Continental, com os mesmos tempos.


Respostas  


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes, informa que os agentes foram informados pelos motoristas sobre as ocorrências. A administração municipal está conversando com a Polícia Militar para reforçar o policiamento no local. 


Já o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) informou que, nesta quarta-feira (25), a diretoria técnica do instituto encaminhou para a regional de Santos a autorização e tratativas para o agendamento com urgência da verificação de radar, que será realizada na sexta-feira (27), às 14h, dependendo das condições climáticas, da concessionária e da prefeitura.


A verificação do radar leva de 20 minutos a uma hora. A ação envolve fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo radar. Em caso de chuva, a verificação é cancelada. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.


Logo A Tribuna
Newsletter