Motorista embriagado e com CNH cassada provoca acidente em Praia Grande

Autuado em flagrante, ele foi para a cadeia porque não pagou fiança de R$ 5 mil, mas a Justiça o soltou na audiência de custódia

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  17/06/20  -  11:26
Veículo do motorista ficou com a parte da frente destruída
Veículo do motorista ficou com a parte da frente destruída   Foto: AT

Sob efeito de álcool, conforme resultado de teste de bafômetro, e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, Robert Pacheco Ribeiro, de 26 anos, provocou acidente envolvendo três carros em Praia Grande, às 19h15 de segunda-feira (15). Autuado em flagrante por embriaguez ao volante, o jovem não pagou fiança de R$ 5 mil e foi recolhido à cadeia. Na manhã desta terça-feira (16), a Justiça o liberou na audiência de custódia.


O acidente aconteceu na Via Expressa Sul, no Tupi, e por sorte não teve vítimas. Em um dos carros, dirigido pela testemunha Alex Sander Silva, de 44 anos, estavam a sua mulher e dois filhos do casal – um bebê de um ano e um menino de 13. Motorista de aplicativo, Alex conduzia um Prisma Joy, que é o seu carro de trabalho. O acusado Robert guiava um Audi A3 sedan. O terceiro veículo envolvido na ocorrência é um Onix.


Policiais rodoviários apuraram que o Prima e o Onix trafegavam pela pista sentido Boqueirão, na faixa da direita. O Audi seguia na mesma direção, pela esquerda, e ficou descontrolado, batendo na traseira do Prisma. O Onix vinha logo atrás e colidiu atrás do automóvel de Robert. A situação só não ficou mais grave porque outros veículos conseguiram desviar e ou frear.


De acordo com Alex, ele transitava a 75 km/h. O limite de velocidade da Expressa Sul é de 80 km/h. A via tem radares fotográficas em sua extensão, mas esse monitoramento eletrônico não teria inibido o condutor do Audi, que trafegaria a cerca de 110km/h, conforme avaliou o motorista do Prisma. “Ele vinha em alta velocidade pela esquerda e entrou no meio dos dois carros que estavam na faixa da direita”, contou a testemunha.


“Trabalho como Uber. As coisas já estão ruins e, agora, não sei como vou fazer. Meu carro deu PT (perda total). Mas vamos confiar em Deus”, desabafou Alex. A Tribuna tentou conversar com Robert após ele ser beneficiado com a liberdade provisória, mas as ligações para o seu celular caíram na caixa postal. O condutor do Audi foi autuado pela delegada Lyvia Cristina Bonella.


Logo A Tribuna
Newsletter