Motorista de caminhão é sequestrado e bandidos roubam carga de cloreto em Cubatão

Três criminosos roubaram carga e, até o momento, ninguém foi identificado. Mercadoria não foi recuperada

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  20/07/19  -  00:33
Jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Cubatão
Jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Cubatão   Foto: Reprodução

Três criminosos não identificados sequestraram um caminhoneiro de 37 anos, na Baixada Santista, para roubar a carga de cloreto que ele transportava. A abordagem aconteceu no Km 259 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, no Distrito Industrial de Cubatão, por volta das 20h de quarta-feira (16).


Morador no interior do Paraná, o motorista disse que reduziu a velocidade para ingressar na alça de acesso de um viaduto, quando foi dominado pelo trio.


Os ladrões estavam encapuzados e portavam armas de fogo. Um se postou na frente do Scania dirigido pela vítima, enquanto os demais se posicionaram ao lado de cada porta.


Em seguida, os bandidos ingressaram na cabine do veículo e obrigaram o caminhoneiro a dirigir por cerca de 500 metros.


Em seguida, eles colocaram um capuz na vítima e mandaram ela ficar “de boa” na parte traseira da cabine, porque só queriam a carga de cloreto.


Depois de circular com o caminhão por aproximadamente meia hora, os assaltantes passaram o motorista para um carro, que o levou até um matagal.


Sob a vigilância de um dos criminosos, o caminhoneiro pemaneceu na mata até às 11h de quinta-feira (17), quando foi libertado e levado a pé até a Cônego Domênico Rangoni.


Enquanto o caso era registrado na Delegacia de Cubatão, o Scania foi localizado abandonado sem a carga na Avenida Jornalista Giusfredo Santini, próximo à rodovia. A quantidade e o valor do cloreto não foram divulgados.


Logo A Tribuna
Newsletter