Motorista é preso na Imigrantes com 54 kg de cocaína em fundo falso de caminhão

Suspeito passou por Santos e Praia Grande antes de ser detido pela polícia; o caso foi registrado no 5º DP de Santos

Por: Eduardo Veloso Fuccia  -  06/07/20  -  11:13
Atualizado em 06/07/20 - 11:27
54,8 quilos de cocaína foram apreendidos pelos policiais
54,8 quilos de cocaína foram apreendidos pelos policiais   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais do 2º DP de Cubatão (Casqueiro) apreenderam 54,8 quilos de cocaína na tarde de domingo (7) na Rodovia dos Imigrantes. A droga era levada de caminhão até São Paulo, conforme informou o motorista do veículo. Ele foi preso em flagrante e as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico.


Segundo o motorista, de 46 anos, por determinação do dono do caminhão, ele foi até o Macuco, em Santos, buscar o veículo. Na sequência, ainda seguindo orientação do proprietário do veículo, o caminhoneiro o dirigiu até uma padaria no Tupi, em Praia Grande, onde aguardou a chegada de um homem.


Sem saber informar o nome deste homem, o indivíduo declarou que ele chegou à padaria em uma moto e lhe pediu para segui-lo até um galpão. O caminhão entrou neste local para ser carregado e o motorista alegou que permaneceu na parte externa. Concluída esta operação, o caminhoneiro recebeu a determinação de entregar a carga na Capital.


O local exato da entrega só seria informado por telefone durante a viagem, conforme informou. Porém, o frete não se consumou. A equipe do delegado Angel Gomes Martinez havia recebido informação de que um caminhão carregado com cocaína, procedente de Praia Grande, passaria por Cubatão pela Imigrantes.


Por volta das 11 horas, os investigadores Eduardo Araújo e Albino Costa se posicionaram no km 62 da rodovia. O caminhão Iveco branco guiado pelo motorista passou pelo local às 13h45, sendo solicitada a parada. Durante inspeção, os policiais civis descobriram 50 tijolos de cocaína escondidos em um compartimento secreto no assoalho da carroceria.


O delegado Angel autuou o suspeito em flagrante por tráfico. O caminhoneiro não possui antecedentes criminais e foi encaminhado à cadeia do 5º DP de Santos. O veículo ficou apreendido porque foi utilizado no transporte de drogas. A partir do dono do Iveco, os investigadores tentarão identificar os demais envolvidos.


Logo A Tribuna
Newsletter