Moro diz que mafiosos italianos presos em Praia Grande serão extraditados do Brasil

Nicola e Patrick Assisi, pai e filho, são membros da máfia 'Ndrangheta', grupo da região da Calábria que controla cerca de 40% dos envios globais de cocaína

Por: De A Tribuna On-line  -  09/07/19  -  01:25
Dupla foi presa pela Polícia Federal em um apartamento de luxo em Praia Grande
Dupla foi presa pela Polícia Federal em um apartamento de luxo em Praia Grande   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Os italianos Nicola e Patrick Assisi, pai e filho membros da máfia ‘Ndrangheta’, presos nesta segunda-feira (8) em Praia Grande, serão extraditados do Brasil. A afirmação é do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.


Nicola e Patrick Assisi foram presos pela Polícia Federal em um apartamento de luxo no bairro Aviação, em uma operação denominada ‘Barão Invisível’. Eles integram um braço na América do Sul do 'Ndrangheta, grupo da região da Calábria que controla cerca de 40% dos envios globais de cocaína.


Após a prisão, eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal no Centro de Santos, onde prestaram depoimento. A dupla foi encaminhada à superintendência da PF na Capital, na noite desta segunda-feira.


Nesta tarde, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, Sérgio Moro se reuniu com o procurador nacional Antimáfia e Antiterrorismo da Itália, Federico Cafiero. No encontro, Moro afirmou que os dois italianos serão extraditados do país. "O Brasil não deve ser refúgio para criminosos", disse.


De acordo com a Polícia Federal, ambos estavam foragidos desde 2014, havendo notícias de que eles passaram por Portugal e Argentina, utilizando-se de nomes falsos para fixar residência nos países. Foram encontradas duas pistolas, dinheiro em espécie e vários veículos. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação à Polícia Italiana.


Segundo a polícia, foram encontradas duas pistolas, dinheiro em espécie e vários veículos
Segundo a polícia, foram encontradas duas pistolas, dinheiro em espécie e vários veículos   Foto: Reprodução/Polícia Federal

Logo A Tribuna
Newsletter