Moradores imobilizam rapaz e frustram tentativa de furto em São Vicente; vídeo

Ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6); indivíduo foi detido por moradores de um condomínio do Jardim Independência

Por: Por ATribuna.com  -  06/05/20  -  14:13
Atualizado em 06/05/20 - 14:41

Alvos constantes de investidas criminosas, os moradores de um condomínio do Jardim Independência, em São Vicente, frustraram uma tentativa de furto na localidade. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6), e foi filmada por vizinhos do imóvel (veja vídeo). Um jovem foi detido por policiais militares que faziam patrulha naquela imediação. 


A tentativa de furto se deu por volta de 00h40, num residencial da Rua San Martin, próximo à Linha Vermelha. Uma das moradoras do imóvel viu quando o acusado pulou o portão do condomínio para a prática de furtos. Ela alertou aos demais vizinhos, que fizeram o cerco ao jovem. Acuado, o rapaz ainda tentou escalar dos muros do imóvel para fugir, mas foi agarrado pelas pernas por um dos populares.


Jovem foi detido por moradores do local
Jovem foi detido por moradores do local   Foto: Reprodução

No vídeo, é possível ver o momento exato que os moradores impedem a tentativa de fuga do rapaz. E também o alerta dos demais vizinhos para acionar a polícia e evitar agressões ao acusado. Assim que ele foi detido pelos populares, uma viatura da PM chegou ao local. O jovem foi conduzido à Delegacia-Sede de São Vicente (Centro), onde está à disposição da Justiça.


Segundo moradores do condomínio vicentino, o local é alvo frequente de assaltos. Razão pela qual uma guarita foi instalada na esquida no imóvel e houve a contratação de uma empresa de segurança terceirizada.


Logo A Tribuna
Newsletter