Morador de rua é brutalmente agredido com bloco de pedra em Mongaguá

Vítima teve a mandíbula e o nariz fraturados e precisou ser hospitalizada. Homens responsáveis pelo crime foram presos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  08/06/20  -  21:23
Vítima teve a mandíbula e o nariz fraturados e precisou ser hospitalizada
Vítima teve a mandíbula e o nariz fraturados e precisou ser hospitalizada   Foto: Divulgação

Dois homens agrediram um morador de rua com um bloco de pedra no sábado (6) à tarde, em Mongaguá, e foram presos em flagrante. A vítima teve a mandíbula e o nariz fraturados, sendo internada no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.


Com passagens por furto e roubo, Juan Donizete Izídio, de 29 anos, e Piter Anderson Mourato, de 35, foram autuados por lesão corporal grave pelo delegado Luiz Carlos Vieira, da Delegacia de Mongaguá, sendo encaminhados à cadeia pública de Peruíbe.


De plantão na Delegacia de Mongaguá, o delegado Francisco Wenceslau e o investigador Orlando Bispo foram avisados por uma testemunha sobre a violência e detiveram Juan. Ele admitiu ter desferido apenas uma “bicuda” (chute) no peito da vítima.


O crime aconteceu na Avenida São Paulo, no Centro, sendo Juan localizado nas imediações. Também morador de rua, ele alegou que a vítima James Ferreira da Silva, de 46 anos, “mexeu” com a sua companheira. A mulher não confirmou o suposto assédio.


Mais tarde, guardas municipais detiveram Piter, que é artesão. Ele também estava perto do local da agressão e disse ter dado apenas tapas no rosto da vítima. Peritos estiveram no lugar do crime e recolheram o bloco de pedra, que apresentava vestígios de sangue.


Emboscada


No momento em que foi achado caído no chão e era socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), James não apresentava condições de falar. Posteriormente, policiais civis estiveram no Irmã Dulce e conversaram com ele.


Segundo a vítima, Piter a convidou a acompanhá-lo até o local da agressão sob o pretexto de que lá havia sido preparada uma “mariscada”. Porém, não havia o prato de frutos do mar ou qualquer outro. Tudo não passou de uma armadilha para o ataque.


James não soube informar o motivo da agressão. A vítima negou qualquer assédio à mulher de Juan e disse que, na manhã do próprio sábado, foi cordial com este acusado, dividindo com ele a sua pinga.


Logo A Tribuna
Newsletter