Modelo acusado de matar grafiteiro em São Vicente vai a júri popular

Grafiteiro Leto morreu de traumatismo craniano, após levar um golpe de skate de Eloy Buono. Caso aconteceu em 2014

Por: De A Tribuna On-line  -  14/12/18  -  14:01
Leto, à esquerda, morreu após ser golpeado na cabeça com um skate pelo modelo Eloy Buono, em 2014
Leto, à esquerda, morreu após ser golpeado na cabeça com um skate pelo modelo Eloy Buono, em 2014

Após recurso aceito por parte do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ordenou que o modelo Eloy Buono Santos, acusado de matar o grafiteiro Wellington Dias Bezerra, conhecido como Leto, seja levado a juri popular. A data ainda não foi marcada. Leto morreu durante uma discussão com o acusado, no bairro Catiapoã, em São Vicente, em outubro de 2014.


O grafiteiro foi agredido pelo modelo enquanto realizava uma pintura no muro de uma residência, no dia 13 de outubro. Os dois discutiram, e Eloy atingiu Leto na cabeça com um skate. Os médicos confirmaram que o rapaz teve afundamento de crânio.


Leto foi colocado em coma induzido e veio a falecer na madrugada do dia 25 de outubro de traumatismo craniano. Eloy, no entanto, se apresentou ao 1º Distrito Policial de São Vicente, no Centro da cidade, uma semana antes, alegando que atacou o grafiteiro em legítima defesa. Em depoimento, foi descoberto que os dois já se conheciam.


Leto levou um golpe de skate na cabeça e faleceu em outubro de 2014
Leto levou um golpe de skate na cabeça e faleceu em outubro de 2014   Foto: Reprodução/Facebook

À época, o delegado Marcos Alexandre Alfino afirmou que o modelo disse que tinha ido a um estúdio de tatuagem para fazer um desenho, e que a vítima trabalhava no local. Segundo a polícia, o acusado não teria gostado de um esboço feito por Leto.


Nos anos seguintes ao crime, diversas audiências foram realizadas no Fórum de São Vicente, mas Eloy não compareceu em nenhuma delas. O modelo foi preso em 9 de maio de 2017, em Ubatuba, no Litoral Norte. A Justiça, no entando, liberou Eloy em novembro do ano passado, e ele continua em liberdade até a data do julgamento.


Eloy seguirá em liberdade até que a data do julgamento seja marcada
Eloy seguirá em liberdade até que a data do julgamento seja marcada   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Logo A Tribuna
Newsletter