Mistério: motociclista é executado com tiro na cabeça na Via Anchieta, em Cubatão

Vítima, morador de São Vicente, foi encontrado morto na noite de terça-feira. Polícia Civil prossegue com as investigações do caso

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  08/10/20  -  11:10
Motociclista foi encontrado já sem vida dentro de um canal às margens da Via Anchieta
Motociclista foi encontrado já sem vida dentro de um canal às margens da Via Anchieta   Foto: Matheus Tagé/AT e Reprodução/Redes Sociais

A morte do vendedor Diego José da Silva, de 23 anos, é um mistério a ser esclarecido. Ele levou um tiro na cabeça no km 59 da Via Anchieta, em Cubatão, às 22h30 de terça-feira (6). A moto que o jovem pilotava foi encontrada com o motor ligado e as luzes acesas dentro de um canal às margens da rodovia. Ainda não se sabe se o crime foi homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O disparo atingiu a têmpora esquerda da vítima e ficou alojado no crânio. Para não prejudicar as investigações, o delegado Ruy de Matos Pereira Filho e o investigador Rogério Pinto, do 2º DP de Cubatão (Casqueiro), não revelam o calibre do projétil. A bala foi extraída durante exame necroscópico no Instituto Médico-Legal (IML).


Sem testemunhas do crime, não se sabe se Diego foi baleado com a moto em movimento ou, eventualmente, parado no acostamento, embora a segunda hipótese seja a mais provável. Policiais rodoviários disseram que se depararam com a vítima caída ao lado do capacete, que não apresentava perfuração de tiro. Da marca Honda e do modelo PCX 150, o veículo é cinza e do ano 2020. Ele ficou apreendido para ser periciado.


Equipe de resgate da concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), também se dirigiu ao local do crime, mas nada pôde fazer, porque Diego já estava morto. O vendedor residia no Parque das Bandeiras, na Área Continental de São Vicente. Ele trafegava na pista sentido Santos-São Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter