Menor com pistola da PM morre em tiroteio com policiais em Cubatão

Adolescente de 15 anos portava pistola calibre .40, com queixa de furto registrada em São Paulo

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  17/07/19  -  18:45
  Foto: Reprodução/Google Maps

Um adolescente de 15 anos morreu em tiroteio com policiais militares, no início da noite de terça-feira (16), em Cubatão. Ele portava uma pistola calibre .40 da própria Polícia Militar, com queixa de furto registrada em São Paulo, além de 157 cápsulas de cocaína e a quantia de R$ 42,00.


Dois policiais das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam) faziam patrulhamento de rotina pelo Conjunto Residencial Afonso Schmidt, no Jardim São Francisco, quando suspeitaram do rapaz, que carregava um saco escuro nas costas.


Ao ver os PMs, o suspeito correu em direção a um matagal na Rua Waldemar Luís Martins, na localidade conhecida por Sítio Capivari, e saiu do campo de visão da equipe da Rocam. Durante buscas pela vegetação, os policiais foram surpreendidos pelo mesmo rapaz, que teria se levantado de um buraco.


Conforme a versão dos PMs, o adolescente portava uma arma de fogo e, diante do iminente disparo, eles tomaram a iniciativa de atirar. Os policiais ainda disseram que cada um deles atirou duas vezes, atingindo o acusado.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos policiais e constatou a morte do adolescente no próprio local. A pistola apreendida com o infrator foi furtada em 2014, sendo o caso registrado no 63º DP (Vila Jacuí). Ela estava carregada com dez balas.


O acusado foi atingido com um tiro no peito, próximo ao pescoço, e outro no braço direito. O dinheiro e as cápsulas de cocaína foram achados dentro do saco. O delegado Pedro Augusto Losada Correia, da Delegacia de Cubatão, registrou o caso e requereu as perícias de praxe.


Logo A Tribuna
Newsletter