Menino de 13 anos desmaia e é internado após beber vodca com amigos em Mongaguá

Garoto já recebeu alta da Unidade de Pronto Socorro Infantil do Hospital e Maternidade Dra. Adoniram Corrêa Campos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  24/08/19  -  12:39
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Um menino de 13 anos desmaiou na quinta-feira (22) à noite, após ingerir vodca com três amigos, dois dos quais adultos, e precisou ser internado em Mongaguá. Por volta das 6h30 de sexta-feira (23), o garoto recebeu alta da Unidade de Pronto Socorro Infantil do Hospital e Maternidade Dra. Adoniram Corrêa Campos.


À tarde, a Reportagem conversou com a mãe do menino. Ela disse que o filho está bem, mas foi um grande susto, porque ele também apresentou princípio de hipotermia.


“Os amigos tentaram reanimá-lo com água do mar, e o deixaram apenas de cueca. Estava bastante frio”, contou a mãe do menino. Antes de desmaiar, a vítima passou mal e vomitou. Como o garoto não apresentou melhoras, os amigos, de 15, 20 e 21 anos, entraram em contato com a mãe dele. A vítima permaneceu desmaiada por um bom tempo. Funcionários do pronto-socorro acionaram o Conselho Tutelar, e o caso foi comunicado na Delegacia Sede de Praia Grande.


Os amigos da vítima alegaram que não a forçaram a beber, alegando que ela ingeriu a vodca por vontade própria. O grupo reside em Praia Grande. A mãe da vítima relatou que o filho saiu de casa por volta das 19h, sem informar para onde ia. De acordo com os amigos, eles se dirigiram à Praia de Solemar para beber e, no caminho, o rapaz de 20 anos comprou uma garrafa de vodca.


O delegado Alex Mendonça do Nascimento registrou boletim de ocorrência. Ele destacou a necessidade de apurar melhor os fatos, pois a vítima ainda não pôde ser ouvida. O delito investigado é o de fornecer bebida alcoólica a criança ou adolescente. Ele está previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a sua pena varia de dois a quatro anos de detenção, se o fato não constituir crime mais grave.


Logo A Tribuna
Newsletter